iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

4 participantes

Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  iMaster Sex 6 maio 2011 - 14:23

Alguns encontram algumas dificuldades em tentar fazer o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e apps instalados pelo Cydia.

Experimentei alguns apps que prometiam
essa função mas nunca tive sucesso (cheguei até a estragar o jailbreak
tentando restaurar o tão prometido backup).

Mas um app no Cydia me chamou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], é o xBackup.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele está disponível no Cydia, no repositório BigBoss pelo preço de $1,50.
FAZENDO O BACKUP DOS REPOSITÓRIOS E APPS DO CYDIA:


1 - Abra o xBackup. Selecione o botão Backup e na tela que abrir como a mensagem Create a Backup selecione o botão Backup. O backup será criado automaticamente e salvo dentro do seu dispositivo, no caminho var/mobile/Library/CyBackup/[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - Após isso você poderá sincronizar seu dispositivo com o iTunes e ele ira [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] backup do Cydia junto.
RESTAURANDO O BACKUP DOS REPOSITÓRIOS E APPS DO CYDIA:


1 - Com o iOS do dispositivo e o backup restaurado pelo iTunes, o Jailbreak re-feito e o xBackup instalado novamente, abra o xBackup. Selecione Restore. Escolha seu backup e selecione o botão Restore. Aguarde a restauração do backup até o final.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  fernandoalferraz Sex 17 Jun 2011 - 2:17

Parecia ser bem rapido e simples pra fazer o backup atraves desse app...

Procurei ele pra baixar atraves do AppCake (do iphonecake repo, q teoricamente o app daria pra baixar alguns apps do cydia pra "teste antes de comprar") mas não achei...=/...

Qdo faz upgrade do FW, perde todas as configs do cydia e dos repos e programas instalados atraves dele (ex.: installous)??? Malzão...=/.... (pensei q o iTunes faria o backup do app, das config dele e backup dos apps baixados por ele, q ele seria restaurado mas apenas daria algum tipo de erro ao tentar usar pq n teria feito o jailbreak ainda....q seria soh fazer o JB e voltar a usar de boa)....

Vi o tutorial do Lucas, aqui tava mais simples, mas entao vou logo fazer "backup" do tutorial dele, como fiz dos outros varios achados aqui....=D....

Vlws brother
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  freiz Sex 17 Jun 2011 - 7:14

É mano, existe algumas diferênças entre os App, embora prometam fazer a mesma função de resturar os repos e tudo mais.

Em alguns raros casos o pessoal se complica um pouco em como usa-los, apenas tendo atenção e um pouco de paciência funcional legal.

Mas eles só transportam o ficheiro para o iTunes, ao qual após o resturo a partir do backup, tem como usar o mesmo app para resgatar este ficheiro que instala tudo novamente.

Aqui já me ajudou bastante.
freiz
freiz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 338
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  fernandoalferraz Sex 17 Jun 2011 - 19:49

Mas fiquei com essa duvida então....

Quando eu fazer upgrade no iphone, qdo eu for sincronizar, msm tendo feito backup antes pelo iTunes normalmente, eu perco todos os apps instalados pelo Cydia e os apps instalados pelo Installous tb? Oo

E outra duvida, se eu n tiver mais o arquivo .ipa de determinado app no pc, qdo eu fizer o upgrade e sincronizar, ele instala de novo ou nem isso?

Achei meio desnecessario criar um topico soh pra isso, dae fiz as perguntas aqui msm...

Vlws moçada
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  iMaster Sex 17 Jun 2011 - 20:33

A dica aqui é apenas para os apps do cydia e repositórios, tweaks, e nada mais.

Sobre os apps do Installous, basta baixar um programa e sincronizar com o itunes, que ele tem de baixar para a biblioteca do iTunes no PC.

Se isso não acontecer, tem duas coisas a fazer.

- ver se no installous, está a opção de iTunes Sync habilitada, isso torna possível que ele envie para o itunes os apps baixados e unstalados por ele.

- Ou usar um programa, como o iPhone PC Suite para acessar as pastas internas e baixar na mão para o PC os Apps baixados pelo Installous.


NOTA.: Embora tenha estes métodos de backup do cydia e tals, observe que nem sempre é bom confiar piamente nestes métodos de hack. Mas se falando do cydia, é bom saber dos repositórios que tens e dos apps e tweaks, pois vai saber se em algum restauro o mesmo não funcione como esperado.

Aqui já aconteceu deste método me poupar umas boas horas de instalar tudo manualmente, mas em outro caso, deu pau e fiquei na mão tendo de fazer tudo um a um.

Fica as dicas e lembretes.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  iLucas Sex 17 Jun 2011 - 23:47

fernandoalferraz escreveu:Mas fiquei com essa duvida então....

Quando eu fazer upgrade no iphone, qdo eu for sincronizar, msm tendo feito backup antes pelo iTunes normalmente, eu perco todos os apps instalados pelo Cydia e os apps instalados pelo Installous tb? Oo

E outra duvida, se eu n tiver mais o arquivo .ipa de determinado app no pc, qdo eu fizer o upgrade e sincronizar, ele instala de novo ou nem isso?

Achei meio desnecessario criar um topico soh pra isso, dae fiz as perguntas aqui msm...

Vlws moçada


E outra coisa cara, se tu preferir baixar os apps do apptrack.org por exemplo que seria o repositorio do INSTALL0US na web, certifique-se de deixar o .IPA no pc como você perguntou ai, porque aqui, há algum tempo, o inteligentão aqui ia apagando os IPAS a medida que eu ia instalando, ai restaurei o celular e ai fiquei a ver navios, hahahah. #animal.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  fernandoalferraz Sáb 18 Jun 2011 - 1:40

LucasFontenele escreveu:
E outra coisa cara, se tu preferir baixar os apps do apptrack.org por exemplo que seria o repositorio do INSTALL0US na web, certifique-se de deixar o .IPA no pc como você perguntou ai, porque aqui, há algum tempo, o inteligentão aqui ia apagando os IPAS a medida que eu ia instalando, ai restaurei o celular e ai fiquei a ver navios, hahahah. #animal.

Era exatamente essa a minha duvida....eu ia deletar o .ipa de todos os apps....mas entao melhor deixar guardado....
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  iLucas Sáb 18 Jun 2011 - 10:39

fernandoalferraz escreveu:
LucasFontenele escreveu:
E outra coisa cara, se tu preferir baixar os apps do apptrack.org por exemplo que seria o repositorio do INSTALL0US na web, certifique-se de deixar o .IPA no pc como você perguntou ai, porque aqui, há algum tempo, o inteligentão aqui ia apagando os IPAS a medida que eu ia instalando, ai restaurei o celular e ai fiquei a ver navios, hahahah. #animal.

Era exatamente essa a minha duvida....eu ia deletar o .ipa de todos os apps....mas entao melhor deixar guardado....

Poisé =D xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia 2044517703
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia Empty Re: xBackup – Tutorial fazendo backup dos repositórios e apps do Cydia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos