iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bate Bola, Jogo aberto com o Hacker @Comex

2 participantes

Ir para baixo

Bate Bola, Jogo aberto com o Hacker @Comex Empty Bate Bola, Jogo aberto com o Hacker @Comex

Mensagem  iLucas Seg 29 Ago 2011 - 23:08

Fala galera,

Vamos mostrar para vocês mais novidades sobre o hacker Comex na Apple, num delicioso bate papo, jogo aberto com o iinsides.


Como já apresentamos aqui há alguns dias atrás a comunidade jailbreak teve uma perda, se é que podemos assim chamar, de um de seus hackers, o @comex (pai do Jailbreakme.com) que foi fisgado pela Apple para ser estagiário na Empresa. Muitos agora estão se perguntando como irá ficar a comunidade jailbreak.

Agora que o hacker foi para o outro lado às coisas irão ter que mudar um pouco, obviamente, disso ninguém tem dúvidas. Ele mesmo afirmou que agora irá ajudar a Apple a encontrar Exploits para que se reduzam assim as brechas nas quais os outros hackers possam trabalhar, porém acredita que os outros membros dessa comunidade irão continuar a fazer um bom trabalho, diz: Há um monte de pessoas inteligentes trabalhando para a Apple e talvez eu possa ajudar, mas duvido que eu possa impedir as pessoas de encontrar exploits.

O hacker afirmou também que sua ferramenta jailbreak irá ser continuada por MuscleNerd, chpwn ou quem quer que cuide deles, assim a ferramenta poderá ter continuidade para ser desenvolvida e aprimorada.

Comex, que há alguns meses foi entrevistado pela revista Forbes, indício do seu grande sucesso na comunidade jailbreak, afirma também que logo irá retomar a faculdade que cursa, pois acredita que o estágio será longo e que pode ocorrer da Apple oferecer-lhe no futuro um emprego permanente, disse: Eu não sei se eu quero fazer isso, eu nunca tive um emprego antes e eu não sei o que é e eu pretendo voltar para a faculdade em breve.

O hacker comentou também que irá continuar fazendo o jailbreak em seu aparelho e que espera que sempre tenha alguém explorando os Exploits para que isso seja possível.

Bate bola, jogo aberto:

Você sempre se propôs a ser um hacker ou foi apenas algo que lhe interessou e descobriu que tinha um talento para essa atividade?

Comex: Eu nunca quis ser um hacker de chapéu preto, mas eu gostava de hacking (originalmente de injeção SQL e crap) como uma extensão natural da programação.

Quais os seus pensamentos na partida de Steve Jobs?

Comex: Realmente uma pena, eu estava esperando para encontrá-lo algum dia, a direção da empresa e a keynote não será tão divertida sem ele.

Você já fez algum dinheiro com o jailbreak?

Comex: Eu fiz uma boa quantia de dinheiro através de doações, que foi o principal meio pelo qual me ajudou a pagar a faculdade.O JailbreakMe 2.0 rendeu-me uns US $ 40.000; o 3,0 foram uns US $ 15.000 (não entendo porque diminuiu).

Você conheceu Steve Jobs?

Comex: Desejaria, mas não.

Você pode dar qualquer insight sobre como a Apple ver a comunidade jailbreak?

Comex: Eu não tenho ideia.

Em primeiro lugar, por que você escolheu se envolver na cena especificamente jailbreaking no iPhone, o que foi que atraiu você para o iPhone? Em segundo lugar, você sempre se propôs a ser um hacker ou foi apenas algo que lhe interessou e descobriu que tinha um dom para? E Finalmente, em relação ao bug PDF utilizado para o jailbreak JailbreakMe.com, de onde você tirou a idéia brilhante para ele?

Comex: Eu tive um iPhone ... e era um dispositivo que (a) tinha um monte de funcionalidade, (b) tiveram uma agradável e flexível UNIX OS, (c) já tinha uma comunidade ativa homebrew, e (d) foi muito legal. : P
Eu nunca quis ser um hacker de chapéu preto, mas eu gostava hacking (originalmente de injeção SQL e crap) como uma extensão natural da programação.
FreeType foi um dos menos estudados componentes de código aberto do IOS.

Você tem algum arrependimento?

Comex: eu deveria ter trabalhado sobre essas fugas de forma mais consistente para lançá-las mais rapidamente, eu tive vários exploits fixos que poderia ter sido usado em um jailbreak se eu fosse mais rápido em desenvolvê-los.

O que, além de dinheiro, fez você virar para o outro lado?

Comex: Não é sobre dinheiro. Uma grande parte da minha motivação para fazer o jailbreak foi sempre o desafio, o estágio será um novo tipo de desafio.

Assim, é esperar pra ver o que poderá surgir de agora em diante dos colegas do @Comex, eu particularmente não acho que a comunidade perca tanto assim, afinal de contas como muitos sabem não é a primeira vez que uma empresa tão grande contratou alguém da comunidade jailbreaking. Geohot por exemplo, foi fisgado pelo Facebook, o desenvolvedor Peter Hajas, o homem por trás do tweak jailbreaking famoso MobileNotifier também foi contratado pela Apple, onde dizem que o seu trabalho mais proeminente foi a ajuda na criação do Centro de Notificação para o iOS 5. É mole?

Curtam.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bate Bola, Jogo aberto com o Hacker @Comex Empty Re: Bate Bola, Jogo aberto com o Hacker @Comex

Mensagem  iMaster Ter 30 Ago 2011 - 10:18

Belo tópico mano.

Bem, na verdade quando um cara que está deste lado do Jail sai e vai para o outro lado, de alguma forma perdemos algo na minha opnião, mas como sabemos existem outras feras que estão por tráz de sempre procurar falhas no iOS.

Caras como o Geohot são gênios que não tem a toda hora, ele sim p mim foi uma grande perda, pois em geral as suas descobertas de falhas eeram mais rápido que o que temos hoje, mas mesmo assim os outros que correm atráz destas falhas, mesmo que demorem um pouco mais, ainda continuam achando os exploits.

Bem, Comex acho uma das falhas, com certeza o iOS é recheado delas e os caras não comentam para eviar que a Apple numa atualização conserte isso.

Mesmo assim sou da filosofia de que se cortam um cara aqui, nascem mais dois no mesmo lugar, pois outros caras que veem a caida de um, veem a oportunidade de ganhar uma grana com isso pelas suas descobertas e fora a fama que ganham e as oportunidades que surgem depois.

Mesmo assim, penso que seria bom nenhum deles fosse para o outro lado, mas não podemos fazer nada para impedir. Agora esperar novos surgindo com outras soluções futuras.

Escrevam isso!

Bate Bola, Jogo aberto com o Hacker @Comex 2044517703
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos