iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Nerds nasceram e morreram pelas mãos de Steve Jobs

2 participantes

Ir para baixo

Astúcia Os Nerds nasceram e morreram pelas mãos de Steve Jobs

Mensagem  iLucas Seg 3 Out 2011 - 11:05

Fala galera,

Em meio as minhas leituras sobre o Mundo de Steve Jobs e da Apple, resolvi fazer uma empacotamento de uma matéria bem bacana que li nesse final de semana que passou.

Vejam:

Poucos sabem, mas Steve Jobs é brilhante desde a infância, aos 12 anos já tentava montar circuitos e desvendar os segredos da eletrônica e os meandros da tecnologia. Foi ele, que descaradamente na infância, com boa vontade e uma lista telefônica, ligou para Bill Hewlett (dono da HP) e logo conseguiu algumas peças que precisava para construir seu próprio circuito em casa (o ano era 1967).

Daquele dia em diante, Jobs estava marcado a ser o homem brilhante dos dias atuais. Mais tarde encontrou sua cara-metade: Steve Wozniack; foram eles que criaram um aparelho, que na época, enganava os computadores das companhias telefônicas e fazia ligações de graça para qualquer parte (Até o papa recebeu uma ligação dos dois!).

Os Nerds nasceram e morreram pelas mãos de Steve Jobs Steve-Jobs

Foi nesse cenário que os dois tiveram contato com o Altair 8800, uma supercalculadora vendida em forma de kit para montar – o primeiro computador pessoal da história. Encantados com o que viram os dois resolveram fazer uma versão própria e ganhar dinheiro com aquilo, desenvolveram então, em meados de 1976, o Apple I (que era um conjunto de circuitos ‘nus’, vendido em forma de kit e de preço nada sugestivo US$666,66).

Enquanto na Califórnia os dois amigos iam construindo, no Novo México outro fã – Bill Gates - dessas máquinas abria sua própria empresa: a Microsoft. Diferente dos outros este nunca construiria sua própria máquina, ficaria só nos softwares.

No final dos anos 1980 a coisa engrenou, Jobs, que não esperou nem um ano para lançar o Apple II – dessa vez um computador completo – se viu a frente de um tempo em que todos queriam um computador, todos queriam um e eles estavam em todo lugar. Assim nascia a cultura Nerd. Ser muito inteligente e dedicar horas e horas para o trabalho e estudo viraram a febre do momento – é tanto que Jobs e Gates tornaram-se magnatas antes dos 30 anos.

Até o cinema da época refletia o momento como em: Jogos de Guerra (1983) e Mulher Nota 1000 (1985), a cultura Nerd estava em alta e todos acreditavam que um deles poderia mudar o mundo com aquelas máquinas de 1 MHz e 4 K de RAM. Siglas como essa começaram a fazer parte do dia-a-dia; operar um Apple II ou um IBM PC era algo que exigia tempo e estudo, mas todo mundo estava satisfeito com aquilo, todos queriam saber como elas operavam e como operá-las e quanto mais você sabia delas mais elas poderiam fazer por você. Aqueles realmente eram tempos Nerd’s.

Hoje a cultura Nerd está morta, o assassino? Steve Jobs. Sim, ele mesmo, que em 1984/85 lançou o Macintosh, o primeiro computador que qualquer criança saberia utilizar, mas até aí a cultura Nerd ainda sobrevivia: memória RAM, processadores, velocidades, chip’s, tudo isso ainda era assunto nas mesas de bar até meados dos anos 2000. Agora e de alguns anos pra cá, acabou, morreu; você tem ideia qual memória RAM do seu super celular? Qual chip ele usa? Processador, velocidade, clock? Pouca gente sabe e se importa. Passe 1 hora em uma loja de informática e veja o quanto de gente compra algo que nem sabe o que tá comprando. Nós não temos como trocar memórias nem processadores de iPhones e iPads para que eles fiquem mais rápidos, ter destreza e saber como aquilo funciona, também não importa muito, ter um e trocá-los a cada ano passou a ser a nerdice mais e ao mesmo tempo menos, necessária. Essa revolução com certeza irá durar para sempre.


Espero que tenham curtido!
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Astúcia Re: Os Nerds nasceram e morreram pelas mãos de Steve Jobs

Mensagem  iMaster Seg 3 Out 2011 - 13:50

O tio Jobs é um cara esperto, além de Pherker (hacker dos telefones) ele também foi um hacker por um tempo e hoje luta com unhas e dentes contra o que ele foi no passado.

Mas tirando este lado obscuro dele, ao qual pouco conhecem, ele é um cara brilhante e com idéias que ultrapassam os tempos em que ele vive. Sempre foi assim no caso dele.

Se não fez antes é que lhe faltava oportunidade, pessoal certo, investimento e a tecnologia pra poder realizar o que pensava.
O iPad mesmo era algo que deveria vir antes do iPhone, mas como em 2007 não tinha tecnologia suficiante ele decidiu daixar o projeto pra mais tarde e deu o maior sucesso.
Mas o cara já pensava nele a anos antes disso. Os modelos de Pockets da Apple já faziam aluzão a um tipo de iPad futuro, ou seja, tio Jobs a muuuuito tempo idealizava na cuca dele as coisas, mas falatava o que disse acima pra realizar.

O cara é um idealizador e tanto.

Os Nerds nasceram e morreram pelas mãos de Steve Jobs 2044517703
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos