iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Empty [Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone

Mensagem  iMaster Sex 6 maio 2011 - 22:40

Uma coisa que muitas pessoas gostam ou então já viram no iPod/iPhone de outras pessoas e não sabem como instalar, são os temas. Os temas, são customizações de ícones, plano de fundo, dock e statusbar que podem ser feitos da maneira que você bem entender.

Este tutorial vai te ajudar a instalar e fazer os seus próprios temas para o seu aparelho de forma simples.




[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Img_0085

A imagem acima é do meu Winterboard com um tema personalizado, que contém somente uma modificação de Wallpaper e de StatusBar.

Primeiro de tudo, é preciso ter instalado no seu aparelho o aplicativo Winterboard, que pode ser encontrado no Cydia. O Winterboard vai gerenciar os seus temas, facilitando a ativação/desativação dos mesmos.


Com ele instalado, você precisará acessar o seu iPod touch/iPhone por OpenSSH.

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  2446006610
Se voçê não souber como usar SSH, poderá conferir no nosso tutorial como utilizar este procedimento.
Para isso siga no link ao lado:
https://iphoneinsides.forumeiros.com/t39-tutorial-iphone-ssh-via-wi-fi#44

OU se você desejar usar uma conexão pelo cabo, sem muitas complicações, pode usar o programa PC SUITE.
Veja o tuto dele clicando AQUI!
O mesmo pode ser feito por ele para acesso as pastas internas, mas sem o procedimento abaixo para o WinSCP.


Mas digamos que você optou por usar o Wi-Fi mesmo, assim prossiga com as dicas a seguir.
Abra o seu cliente SSH e conecte no seu aparelho e vá para a pasta /private/var/stash/Themes.XXXXX (XXXXX é um número individual de cada aparelho).


Nessa pasta, você vai ver os diversos temas que já se encontram no seu aparelho e os que já vem com o
Winterboard, como o User Wallpaper, que deixa o plano de fundo do seu Springboard com a sua imagem da tela do Slide to Unlock.

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Imagem26

O que você precisará fazer, basicamente, é criar uma pasta que vai ter dentro, vários arquivos .png que serão usados pelo Winterboard para fazer as modificações. Recomendo que você use para editar as imagens, o seu editor de imagens favorito (EU uso o Photoshop, mas use o que quiser).

Dentro da pasta que você criou, você colocará o arquivo StatusBar.png, o Dock.png, o Wallpaper.png e, vai criar uma pasta chamada Icons, onde todos os ícones de apps vão ficar. Dentro da pasta Icons, você colocará os nomes dos .png de acordo com o ícone que se deseja customizar.

Exemplo: Monkey Ball.app -> Monkey Ball.png.



[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Imagem36
Exemplo de uma pasta com os arquivos do tema. Este tema não modifica os ícones, já que não tem a pasta Icons.

As medidas abaixo servem para te facilitar quando for criar os seus ícones/wallpapers/statusbars/etc:

* Wallpaper: 320×480px.
* Ícone normal: 57×57px.
* StatusBar: 320×20px.
* Dock: 320×60px.

Depois disso, passe a pasta criada por você, que contém todos os arquivos para a pasta /private/var/stash/Themes.XXXXX (XXXXX é um número individual de cada aparelho), como foi falado no início do tutorial.

Para ativar o tema, abra o Winterboard e você verá que uma nova opção está lá. Clique no nome do seu tema e aperte o Home Button para voltar para o Springboard.

O Springboard reiniciará e, logo depois você verá o seu tema funcionando. Pronto!



Basicamente é isso, um tutorial básico de customização que você aprende aqui no iInsides.




[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  2044517703
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Empty Re: [Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone

Mensagem  fernandoalferraz Sáb 25 Jun 2011 - 1:46

Opa cara, primeiramente, parabens novamente pelos posts, ajudam bastante...=D

Mas fiquei com 2 duvidas....fiz tudo direitinho, criei os 3 arquivos e a pasta Icons...só tive 2 problemas:

1- Na Lockscreen n fica o wallpaper q eu modifiquei, fica o nativo do Iphone...tenho q colocar a imagem na pasta dos wallpapers tb pra funcionar ou to fazendo algo errado?

2- Quando clico em alguma pasta no Iphone, qdo abre ela, no plano de fundo tb fica o wallpaper nativo do Iphone, e n o q eu coloquei no tema...novamente a pergunta, preciso colocar a imagem na pasta dos wallpapers tb?
Colocando la, vai resolver meu problema, mas queria saber se eh isso msm....pra todo tema q eu criar, terei q colocar o wallpaper dele na pasta dos wallpapers e alem de selecionar o tema novo, terei q selecionar o wallpaper novo...

Criei os 3 arquivos em .png (StatusBar, Dock e Wallpaper) e a pasta Icons, mas tive esses 2 inconvenientes....algo ta fora do normal ou vcs tb toda vez colocam a imagem na pasta dos wallpapers?
Obrigado
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Empty Re: [Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone

Mensagem  iMaster Sáb 25 Jun 2011 - 11:16

Olá amigo.

Infelizmente tenho percebido que a partir da 4.2.1, este inconveniente tem acontecido, assim ainda não achei uma solução para deixar apenas no Winterboard.

Como vc disse, um método mais fácil é colocar o Wallpaper na pasta dele e ativar com o sistema nativo, assim como vc disse.

Infelizmente o iOS deve ter sido modificado como eu disse e este tuto serve apenas em partes.

Assim, para reolver este pequeno inconveniente, faça o que vc mesmo já percebeu.

Aqui comigo, foi assim a partir da 4.2.1 e com outros tb. Assim, vc n fez nada de errado, mas tem este pequno detalhe. ok

Abraços.

Qualquer coisa, pergunte aí p nós.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Empty Re: [Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone

Mensagem  fernandoalferraz Sáb 25 Jun 2011 - 22:05

Pois é, tive essa observação pra ficar atento em relação a isso....
Mas to com outra duvida....

Colocando simplesmente uma imagem (tentei png, jpg, jpeg, e nada) na pasta dos wallpapers (pelo PC Suite -> Files -> Quick Entry ou no Files -> File System -> /private/var/stash/Wallpaper.XXXXXX/iPhone) não dá certo....se eu simplesmente colocar uma imagem ali não ta dando certo...

Pra colocar por um Explorer desses qualquer, tenho q colocar a imagem na sequencia dos numeros (por padrão começa em 100 até 126, dos 27 wallpapers), no caso o proximo seria 127, e tenho q colocar tb os 4 arquivos q tem la por padrão pra cada imagem...
Por exemplo, se tenho uma imagem "Rorschach", tenho q renomear ela pra ser a proxima na lista, por exemplo "127" e tenho q colocar a msm imagem com mais tem outros nomes: 127.thumbnail; 127.thumbnail@2x e 127@2x....

Se eu n colocar esses 4 arquivos pelo Explorer, e o nome n for na sequencia, não da certo de jeito nenhum....

O jeito mais pratico é indo no PC Suite -> Media -> Wallpapers q o proprio programa converte e talz, fica tudo bem mais simples, só escolher a imagem e pronto....

Mas essa confusão toda é: se eu n tiver um PC Suite pra me salvar?

Voces sabem algum meio simples de colocar novas wallpapers por um Explorer desses ae qualquer?

Vlwsss
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Empty Re: [Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone

Mensagem  freiz Dom 26 Jun 2011 - 0:49

Mano, já tive meu tempo de Personalização, hoje não disponho de muito para isso, mas bem que gostaria.

O que vc disse p mim é algo que não sabia.

Mas na minha humilde opnião, o PC Suite é o melhor no quesito navegação em pastas do iPhone, logo depois dele vem o iPhone Browser.

Tem tb o iFile, mas neste caso, para uso no próprio aparelho.
freiz
freiz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 338
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone  Empty Re: [Tutorial Custom] - Criando e instalando temas no seu iPod touch ou iPhone

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos