Apple estuda como permitir fusão entre duas ou mais Apple IDs.
Página 1 de 1
Apple estuda como permitir fusão entre duas ou mais Apple IDs.
Fala galera,
Boa notícia para quem tem 2 ou mais contas na Apple. Vamos ver o que a Apple está buscando ao tentar unir 2 ou mais Apple ID.
Se você possui duas ou mais Apple IDs, sabe que isso é um problema bem chato. E, pior, sem solução: você é obrigado a conviver com todas elas. Antes, isso não era um problema tão grave, pois poucos serviços eram relacionados a uma Apple ID. Mas agora, praticamente tudo da Apple exige uma identificação: iMessage, Game Center, FaceTime, iTunes Store, App Store, iBookstore, MobileMe (que dará lugar ao iCloud), etc.
Eu mesmo, muito antes de assinar o .Mac (antigo MobileMe), já possuía uma Apple ID. Depois de criar meu .Mac, passei a usá-lo como minha identificação principal e simplesmente esqueci da antiga. Mas para pessoas que hoje possuem uma Apple ID e que, por exemplo, vão se inscrever no iCloud, vai ser chato. Na verdade, muito chato!
Imagine a seguinte situação: você hoje possui um Apple ID (seu email do Gmail por exemplo) e vai se inscrever no iCloud assim que ele for lançado. Todo o seu histórico de compras (apps, músicas, filmes, livros, etc.) está ligado a sua identificação atual. Ao criar o iCloud (xxx@me.com), você terá uma segunda Apple ID. E se você começar a usar o xxx@me.com como seu identificador principal no sistema da Maçã, terá que ficar alternado entre suas IDs para atualizar seus apps, fazer novamente download de apps que já foram comprados e estão disponíveis através do iTunes na nuvem (iTunes in the Cloud), etc. Além disso, a Apple implementou uma medida no recurso de downloads automáticos bastante “polêmica”: com ele habilitado, outra conta diferente não pode ser usada para isso por um total de 90 dias. Como disse, chato!
Mas existe luz no fim do túnel! Segundo o MacRumors, um leitor do site mandou um email para Tim Cook e rapidamente recebeu um telefonema de um funcionário da Apple — o que parece ser a nova política da empresa: nada de responder emails, agora vamos usar nossos iPhones!
A funcionária da Maçã disse que conversou com a equipe responsável pelas Apple IDs, e que eles estão por dentro do problema. Ainda segundo ela, mais e mais pessoas enfrantarão essa situação com o lançamento do iCloud — o serviço será gratuito, e com certeza muita gente que hoje já possui uma Apple ID vai se inscrever no iCloud. A funcionária então disse o que muita gente queria ouvir: “estamos trabalhando para resolver isso”. Mas hoje, infelizmente, ainda não existe uma maneira de combinar as Apple IDs. Nesse meio tempo, ela recomenda escolher uma única conta para manter indefinidamente e fazer todas as futuras compras através dela.
Vamos ver se a novidade vem em breve.
Via MM.
Boa notícia para quem tem 2 ou mais contas na Apple. Vamos ver o que a Apple está buscando ao tentar unir 2 ou mais Apple ID.
Se você possui duas ou mais Apple IDs, sabe que isso é um problema bem chato. E, pior, sem solução: você é obrigado a conviver com todas elas. Antes, isso não era um problema tão grave, pois poucos serviços eram relacionados a uma Apple ID. Mas agora, praticamente tudo da Apple exige uma identificação: iMessage, Game Center, FaceTime, iTunes Store, App Store, iBookstore, MobileMe (que dará lugar ao iCloud), etc.
Eu mesmo, muito antes de assinar o .Mac (antigo MobileMe), já possuía uma Apple ID. Depois de criar meu .Mac, passei a usá-lo como minha identificação principal e simplesmente esqueci da antiga. Mas para pessoas que hoje possuem uma Apple ID e que, por exemplo, vão se inscrever no iCloud, vai ser chato. Na verdade, muito chato!
Imagine a seguinte situação: você hoje possui um Apple ID (seu email do Gmail por exemplo) e vai se inscrever no iCloud assim que ele for lançado. Todo o seu histórico de compras (apps, músicas, filmes, livros, etc.) está ligado a sua identificação atual. Ao criar o iCloud (xxx@me.com), você terá uma segunda Apple ID. E se você começar a usar o xxx@me.com como seu identificador principal no sistema da Maçã, terá que ficar alternado entre suas IDs para atualizar seus apps, fazer novamente download de apps que já foram comprados e estão disponíveis através do iTunes na nuvem (iTunes in the Cloud), etc. Além disso, a Apple implementou uma medida no recurso de downloads automáticos bastante “polêmica”: com ele habilitado, outra conta diferente não pode ser usada para isso por um total de 90 dias. Como disse, chato!
Mas existe luz no fim do túnel! Segundo o MacRumors, um leitor do site mandou um email para Tim Cook e rapidamente recebeu um telefonema de um funcionário da Apple — o que parece ser a nova política da empresa: nada de responder emails, agora vamos usar nossos iPhones!
A funcionária da Maçã disse que conversou com a equipe responsável pelas Apple IDs, e que eles estão por dentro do problema. Ainda segundo ela, mais e mais pessoas enfrantarão essa situação com o lançamento do iCloud — o serviço será gratuito, e com certeza muita gente que hoje já possui uma Apple ID vai se inscrever no iCloud. A funcionária então disse o que muita gente queria ouvir: “estamos trabalhando para resolver isso”. Mas hoje, infelizmente, ainda não existe uma maneira de combinar as Apple IDs. Nesse meio tempo, ela recomenda escolher uma única conta para manter indefinidamente e fazer todas as futuras compras através dela.
Vamos ver se a novidade vem em breve.
Via MM.
Tópicos semelhantes
» Steve Jobs - Como fica a Apple agora?
» ANATEL Aprova mais duas operadoras de telefonia móvel no Brasil.
» Steve Jobs não é mais o CEO da Apple
» Cydia não abre mais. Saiba como solucionar isso aqui.
» Iniciantes: Veja como o AppShopper lhe ajuda em aplicativos mais baratos
» ANATEL Aprova mais duas operadoras de telefonia móvel no Brasil.
» Steve Jobs não é mais o CEO da Apple
» Cydia não abre mais. Saiba como solucionar isso aqui.
» Iniciantes: Veja como o AppShopper lhe ajuda em aplicativos mais baratos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|